RISCO DE INCÊNDIO – Operação vistoria shoppings de São Luís

Fiscalização visa prevenir incêndios em shoppings de São Luís
Fiscalização visa prevenir incêndios em shoppings de São Luís

Uma operação batizada de “Cidade Segura” realizou, na última quarta-feira (11), vistorias nos shoppings de São Luís para prevenir incêndio e pânico. A força-tarefa é semelhante àquela que foi feita, no início do ano, em bares e casas noturnas da capital, após a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que vitimou centenas de jovens.

O esforço conjunto envolveu a Blitz Urbana, órgão de fiscalização da Prefeitura de São Luís, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea/MA) e o Procon.

As vistorias visam garantir o cumprimento do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, através da Lei Estadual 6.546/95.

O Shopping da Ilha é um dos mais visados para uma fiscalização deste tipo, já que a fase de construção foi extremamente acelerada, o que resultou em vários acidentes após a inauguração das instalações.

Falta de segurança

A questão da falta de segurança nos estabelecimentos comerciais não só de São Luís, mas de todo o Brasil passou a preocupar muito mais a população após a tragédia de Santa Maria.

Por outro lado, as autoridades competentes passaram a dar mais atenção ao problema, depois do ocorrido. Não se pode vacilar em segurança e prevenir é o melhor caminho!

Postagens relacionadas

One thought on “RISCO DE INCÊNDIO – Operação vistoria shoppings de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.