Operação de restauração de ruas e avenidas estaria ameaçada em São Luís


Titular da Semosp também descreve “cenário de terra arrasada”. José Silveira diz ter encontrado usina sucateada e uma série de problemas na Secretaria

José Silveira, ao ser empossado, no início deste mês
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, José Silveira Sousa, será sabatinado pela Imprensa, nesta terça-feira (22), às 9h, no Auditório Reis Perdigão, no Palácio La Ravardière. Em entrevista exclusiva ao jornalista e âncora da Rádio São Luís AM,  Sandro Moraes, na semana passada, ele deu uma prévia do que será o tom de suas declarações nesta coletiva.


Na entrevista a Sandro Moraes, José Silveira disse que lhe causou espanto o fato da empresa Pavitec, uma empreiteira terceirizada, ter contado, na administração João Castelo, com um escritório particular dentro da Semosp, que é um órgão público. E deu a entender que contratos e movimentos serão investigados.


José Silveira demonstrou ainda preocupação com a habitual operação de restauração asfáltica nas ruas e avenidas de São Luís, que sempre acontece neste período de chuva, com o objetivo de manter a malha viária da capital. Segundo ele, o trabalho está ameaçado e pode não acontecer, tendo em vista uma série de problemas, entre eles o sucateamento da usina empregada nesta ação.


Na pauta encaminhada pela Prefeitura de São Luís à Imprensa, é informado que o secretário falará sobre as medidas que serão tomadas nos primeiros 120 dias de governo e a situação atual da Semosp.


Falta de iluminação na Lagoa da Jansen – Só para não perder o assunto, em um post logo abaixo, este blog mostra um problema grave de iluminação pública na Lagoa da Jansen, que está a cargo da Semosp, por meio de sua Superintendência de Iluminação Pública. É oportuno que a Imprensa o questione também sobre isso.


Ainda dentro da questão, pelo menos a Superintendência de Iluminação não pode se queixar de dificuldade financeira, já que arrecada com os serviços de iluminação pública.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.