Oposição já é o segundo maior bloco na Assembleia Legislativa

Oposição cresceu na Assembleia Legislativa 

Com o troca-troca de partidos visando às eleições de 2014, o Bloco da Oposição (PCdoB, PPS e PSB) já é o segundo maior na Assembleia Legislativa com sete deputados e só perde para o Bloco Parlamentar pelo Maranhão (PMDB, DEM e PTB) que tem dez parlamentares.

Antes do troca-troca, a oposição contava apenas com cinco deputados. Com a vinda de Raimundo Cutrim para o PCdoB e a filiação de Bira do Pindaré, que estava no PT (partido alinhado ao grupo Sarney), no PSB, o bloco passou a contar com sete parlamentares.
Nesse período de troca-troca partidário visando às eleições do ano que vem, o PCdoB recebeu, até agora, dois deputados estaduais: Othelino e Raimundo Cutrim que se somaram a Rubens Júnior, aumentando a bancada do partido para três parlamentares.
Da mesma forma, o PSB recebeu o ex-petista Bira do Pindaré que, com os deputados Marcelo Tavares e Cleide Coutinho, aumentou a bancada do partido para três parlamentares. 
O Bloco da Oposição ficou assim: Rubens Jr. (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB), Cleide Coutinho (PSB) e Eliziane Gama (PPS).

Esvaziamento – Durante pronunciamento na tribuna, nesta quinta-feira (03), o deputado Othelino Neto (PCdoB) disse que enquanto o PMDB da governadora Roseana Sarney impede os deputados da base aliada e secretários de procurem outras siglas, os partidos de oposição, como o PCdoB e o PSB, por exemplo, recebem adesões. Para o parlamentar, isso é sinal de que a mudança, no Maranhão, já está acontecendo.
“O fato é que o partido da governadora só não será mais esvaziado ainda, inclusive nesta Casa, o que demonstra o enfraquecimento político do grupo, porque ela está usando a autoridade para evitar mais debandada, enquanto o PCdoB, partido do pré-candidato a governador Flávio Dino, já deu a demonstração de que está crescendo”, ressaltou Othelino.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.