Othelino critica atitude de Escórcio contra servidor da Caixa em Açailândia

Chiquinho Escórcio teria tentado furar fila em Açailândia
O deputado estadual Othelino Neto (PPS/MD) ocupou a tribuna, nesta quarta-feira (08), para falar de mais um “arrobo de arrogância” do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB). Segundo blogs, um servidor da Caixa Econômica Federal, em Açailândia, foi agredido, verbalmente, constrangido e humilhado simplesmente por ter exigido ao parlamentar sarneysista que respeitasse a fila e aqueles que já estavam na frente e fosse atendido depois deles.


Segundo noticiado por um veículo de imprensa, Escórcio teria dito que não precisava pegar fila, porque ele é quem manda, é parlamentar e, por isso, o servidor seria demitido, o mais grave ainda. “Nós temos que apurar, efetivamente, o que aconteceu. Teria sido aberto um processo administrativo para, possivelmente, demitir o funcionário da Caixa porque simplesmente exigiu que o deputado ficasse na fila”, relatou Othelino Neto.


Othelino disse que enviará um expediente para a agência da Caixa Econômica de Açailândia para saber o que realmente aconteceu com esse servidor. Segundo ele, não é possível que Escórcio, que já teve outros arroubos de arrogância pelo Maranhão, fique por aí constrangendo as pessoas.

“Quanto ao fato em si, importa pouco se é bancário de carreira, servidor ou um segurança da portaria. Enfim, ele tem que ser tratado com respeito porque é um cidadão como todos nós. Além disso, não é prerrogativa de parlamentar furar fila. Nós temos é que respeitar o direito dos outros”, finalizou Othelino . 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.