Othelino Neto apresenta balanço das ações da Assembleia Legislativa em 2021

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), apresentou o balanço das atividades na casa parlamentar, referente ao ano de 2021. Os números foram divulgados na sessão desta quarta (22), pontuando o recorde histórico de produtividade, o retorno das ações presenciais e das audiências públicas, além do êxito do programa Assembleia em 2021.

Na coletiva, Othelino falou também da pauta política. Reiterou que trabalha mesmo com o projeto de reeleição para deputado estadual, reafirmou o seu apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao governo. Disse também que pode mudar de partido e afirmou que a relação com o governo do Estado, independente de política e eleições, será sempre respeitosa, harmônica e independente, como prega a Constituição.

Sobre o balanço apresentado, foram realizadas, em 2021, 87 sessões ordinárias, quatro extraordinárias e mais de sete mil proposições apreciadas pelo Parlamento Estadual – aumento em mais de 200% em relação ao resultado de 2020 (que teve total de 2.340) e 94,8% maior que o de 2019 (3.750, um recorde).

Foram deferidas mais de 5,9 mil indicações, aprovados mais de 170 Projetos de Lei Ordinária, mais de 150 Requerimentos, 55 Projetos de Decreto Legislativo e mais de 20 Projetos de Resolução Legislativa.

“Essas proposições e ações ajudam a modificar para melhor a vida das pessoas. E, apesar das dificuldades causadas pela pandemia, que chegou a suspender as nossas atividades, tivemos um ano bastante produtivo para o bem do Maranhão. É resultado do trabalho de todos os deputado s e servidores da casa”, avaliou Othelino Neto.

Entre as medidas de destaque está a aprovação do reajuste salarial para os servidores estaduais e os da Assembleia; e aprovação de bônus de R$ 500, na forma de auxílio-alimentação, para todos os funcionários da Assembleia.
Outro destaque é o retorno programa Assembleia em Ação, com edições em Santa Inês (22 de outubro) e Carolina (26 de novembro). A iniciativa vai continuar em 2022.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.