Othelino Neto destaca reeleição de Edivaldo Jr em São Luís

 

 Othelino disse  que a relação do prefeito com o povo o credenciou a ter sempre votações expressivas e vitórias importantes

Othelino disse que a relação do prefeito com o povo o credenciou a ter sempre votações expressivas e vitórias importantes

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) usou a tribuna, na sessão desta segunda-feira (31), para registrar o resultado do segundo turno das eleições em São Luís, onde o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) se saiu vitorioso das urnas. Segundo o parlamentar, o pedetista, mesmo com muita dificuldade por conta de questões meramente políticas e pela crise  que se agravou  nas prefeituras em todo o Brasil, conseguiu mostrar que aquelas previsões catastróficas estavam erradas. De acordo com ele, no decorrer da campanha, as pessoas puderam conhecer mais  do muito que está sendo feito pela cidade.

“A reeleição do prefeito não foi, simplesmente, pela amizade que eu tenho por ele, nem foi também só porque conheço o prefeito Edivaldo Holanda Jr e sei do bom cidadão que ele é, do homem correto, probo, do bom amigo, do bom marido, do bom pai, certamente do bom filho, mas porque eu considero fundamental que ele tivesse a oportunidade de dar seguimento ao trabalho que vem fazendo em São Luís”, comentou o deputado.

Para Othelino, as obras, o trabalho da Prefeitura  de São Luís não se resumiram à campanha eleitoral, até porque  teria que  ser o prefeito mágico para fazer todo um trabalho em três meses.  “As ações aconteceram durante a gestão e, claro,  que com a parceria  do governo do Estado,  desde 2015, surgiram mais iniciativas”, disse.

De acordo com o deputado, a Prefeitura está fazendo o seu lado; o governo do Estado, a sua parte e ainda assim os dois têm muito o que realizar ainda pela cidade de São Luís. “Eu votei no prefeito Edivaldo, quando foi candidato em 2012 e com muito orgulho saia às ruas com o 12 no peito dizendo que votaria, como votei nele, para reeleição porque honrou o meu voto e dos mais de 280.000 ludovicenses que votaram nele. E acordei nesta segunda-feira, certamente, muito feliz com a escolha”, afirmou.

Othelino disse que ninguém, nem ele e nem o prefeito, tem a pretensão de dizer que a gestão é perfeita, mas muito foi feito e será realizado pela cidade. “Além das ações da administração, a partir do momento que o prefeito foi reeleito, fica comprovado que a gestão está aprovada pela população ou pela maior parte dela”, afirmou.

O deputado disse que, mesmo nos momentos de maior dificuldade, o prefeito andava na rua de cabeça erguida e jamais foi hostilizado pela população. “A capacidade, o carisma, essa relação de olho no olho, de poder sempre estar na rua, é uma marca do prefeito desde quando foi vereador até agora quando reeleito”, comentou.

Othelino disse  que a relação do prefeito com o povo o credenciou a ter sempre votações expressivas e vitórias importantes. “Parto para finalizar esse pronunciamento dizendo que, com a reeleição do prefeito Edivaldo, fica claro que, majoritariamente, os maranhenses, inclusive São Luís, estão apostando nesse novo caminho que se iniciou em 2015”, frisou.

A campanha

O vice-presidente da Assembleia citou líderes importantes, nesse processo político, como o governador Flávio Dino (PCdoB) e o deputado federal Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, pela desenvoltura na campanha, pelo compromisso, pela forma vibrante como participou de toda a campanha.

O deputado destacou o PDT, como um partido de uma história marcante no Estado e na cidade de São Luís, onde sua militância esteve presente, de forma permanente, e lembrando aqueles momentos das campanhas de Jackson Lago para a Prefeitura, onde a garra  era sempre fundamental.

Othelino citou também o envolvimento dos deputados pedetistas, Fábio Macedo, Rafael Leitoa e Glalbert Cutrim, que vibraram com a campanha em São Luís, assim como Zé Inácio (PT), Bira do Pindaré (PSB), Cabo Campos, César Pires, etc.

“Concluo minhas palavras dizendo que a eleição acabou, e o prefeito Edivaldo, a partir do momento que foi reeleito, ele é o prefeito de todos os ludovicenses, daqueles que votaram e dos que não votaram. E tenho muita confiança que valeu a pena apostar que São Luís continua no caminho certo”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *