Othelino Neto: "Destaque negativo no Fantástico foi humilhante para o Maranhão"

Othelino disse que o Maranhão passou
vexame no Fantástico
O deputado estadual Othelino Neto (PPS) lamentou, em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (08), mais um destaque negativo que o Maranhão obteve, na edição do Fantástico do último domingo (07), quando o programa exibiu matéria sobre a falta de bombeiros em todo o Brasil e mostrou um incêndio apagado, no município de Bacabal, com um caminhão de fezes por falta de um Corpo de Bombeiros na cidade.

“Foi o absurdo da humilhação mostrar para o Brasil todo, mais uma vez, como o Maranhão de políticos influentes, que é comandado há 50 anos por um só grupo, é campeão dos piores indicadores e agora também desse vexame nacional”, disparou Othelino Neto.


Segundo Othelino, é triste para o Estado ter um maranhense que foi presidente da República, que manda na República há décadas, que foi presidente do Senado algumas vezes e passar por esse tipo de constrangimento. Para apagar um incêndio, em Bacabal, foi preciso o limpa-fossa jogar água com fezes em cima do lugar que estava pegando fogo. “Eu quero saber o que a governadora, no seu quarto governo, quer fazer com o Maranhão: se quer acabar de vez com este Estado, se quer desmoralizar? O que ela quer fazer? Porque não é possível que se trate um Estado dessa forma”, frisou o deputado.


Desgoverno – Segundo Othelino, não é possível esse desgoverno o tempo todo com o Maranhão sendo enxovalhado, nacionalmente, todas as semanas, todos os dias. “A todo instante se ouve dizer que o Maranhão tem as piores escolas do Brasil, que o Sistema Italuís não funciona a contento. Foi construído, lá no governo João Castelo, e a governadora, no seu quarto mandato, não consegue dar uma solução ao problema”, exemplificou o deputado.


O deputado disse ainda que, apesar dos escândalos e notícias que envergonham o povo do Maranhão, o governo, comandado por Roseana Sarney, não toma uma providência, e só vive de propaganda. Segundo ele, enquanto isso, o maranhense está a cada dia pior e o Maranhão cada dia mais pobre.


“Fica o registro da insatisfação, da indignação. Fica o registro dessa tristeza, que é ver o Maranhão, mais uma vez, sendo humilhado, constrangido na imprensa nacional pela irresponsabilidade de um grupo político que desmanda e que subjuga o povo deste Estado”, disse o deputado.

Postagens relacionadas

One thought on “Othelino Neto: "Destaque negativo no Fantástico foi humilhante para o Maranhão"

  1. Mas o povo que come na mesma panela nao ver por esse lado, porque sao sego de conciencia.Espero que um dia vai aparecer um grupo politico que tenha coragem de enfrentalos,esse dia vai chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.