Othelino sai em defesa do governo Flávio Dino contra ataques da oposição

 

 Othelino lembrou que, durante a entrevista que o presidente interino Milchel Temer deu ao Fantástico, foram vistos os primeiros sinais de panelaços
Othelino lembrou que, durante a entrevista que o presidente interino Milchel Temer deu ao Fantástico, foram vistos os primeiros sinais de panelaços

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta segunda-feira (16), e defendeu o governo do Estado dos ataques da oposição. Ele reiterou que tanto o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, quanto o governador Flávio Dino respeitam o Poder Legislativo, o que pode ser constatado pela quantidade de vezes que o chefe do Executivo já foi à Assembleia desde o início de seu mandato e da atual legislatura.

“Talvez a ex-governadora Roseana Sarney, para quem vocês serviram e que prestou grandes desserviços ao Maranhão, não tenha vindo sequer uma vez aqui a esta Casa no último mandato. O governador  Flávio Dino já veio 5, 6 vezes”, lembrou.

Sobre o preconceito da oposição com  o PCdoB, Othelino lembrou que o Partido Comunista do Brasil é também verde, amarelo, azul e branco, que são as cores da bandeira do país, mas a sigla é vermelha pela simbologia das lutas populares, democráticas, etc. “Eu visto o vermelho com todo orgulho e levanto a bandeira do meu país e faço isso, inclusive, discordando do golpe que foi cometido contra a democracia. Quando o governador fala de ratos é porque a história é conhecida de todos nós. Quando o barco começa a dar sinais de que vai afundar, os ratos são os primeiros a pular”, comentou.

Othelino reiterou que o governador nem teria razões para ser solidário ao PT ou à presidenta Dilma Rousseff (PT) porque, no Maranhão, o partido vinha trabalhando contra a alternância de poder, em particular, nas últimas duas eleições para governador. “Mas Flávio Dino conseguiu ser superior a essas questões e se posicionou, de acordo com a formação de jurista, com coerência política. Ele se expôs nacionalmente e assumiu a sua posição até o final e continua com ela, diferente de outros que se serviram de todos os governos (da República, do golpe militar passando pela ditadura, pelos governos Fernando Henrique, pelo governo Lula, pelo primeiro governo Dilma, pelo segundo governo Dilma) e depois pularam do barco na última hora”, analisou.

Othelino fez críticas a quem foi ministro de Dilma, como no caso do senador Edison Lobão, e que votou pelo afastamento da presidente. “Teve gente que foi cúmplice, diante dessa lógica de que a presidente teria cometido crime, e por isso deveria ter sido afastada. Então foi cúmplice porque participou do governo. Gente que até outro dia tirava foto com a presidente da República, inclusive prometendo refinaria que nunca veio e fazendo de um embuste, que foi a refinaria, um golpe eleitoral para a reeleição da ex-governadora Roseana. Essa gente agora bate no peito e diz: eu sou Temer”, criticou.

Panelaço e governo Temer

Othelino lembrou que, durante a entrevista que o presidente interino Milchel Temer deu ao Fantástico, no último domingo (15), foram vistos os primeiros sinais de panelaços, apitaços, protestos pela falta de legitimidade do governo que aí está. O deputado registrou também a repercussão internacional por vários países com críticas do que aconteceu no Brasil, chegando alguns deles a puxar de volta os seus embaixadores.

Othelino disse que o governo Flávio Dino orgulha os maranhenses e foi eleito por ampla maioria. “Quando a oposição se excede, insultando o governador, também insulta milhares de maranhenses que o elegeram”, disse.

Postagens relacionadas

12 thoughts on “Othelino sai em defesa do governo Flávio Dino contra ataques da oposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *