Pais de estudantes temem acidentes e reclamam de ação da prefeitura de Ribamar

Estudantes da escola Patronato São José, em São José de Ribamar, passaram por situação de risco, na manhã desta quarta-feira (10). Por conta de ação de poda de árvores, realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), pais e alunos precisaram se proteger, pois o serviço foi executado em horário da saída escolar.

A operação da prefeitura de Ribamar preparava o trecho para receber decoração natalina. Porém, devido o horário e a falta de itens de segurança para prevenção de acidentes, o trabalho foi bastante criticado pelos pais, estudantes e quem por ali passava.

Segundo as reclamações, a ação de poda não foi comunicada à escola para que esta pudesse informar aos seus alunos e servidores e, assim, prevenir acidentes. Para a comunidade escolar, tratou-se de um ato de desrespeito e de total falta de segurança, pois, apesar de isolado o trecho de fluxo de veículos, a área não foi isolada para proteger pedestres, que tiveram que dividir espaço com os galhos.

Ainda segundo a reclamação, essa não foi a primeira vez que uma ação da prefeitura de Ribamar impactou, de forma negativa, a rotina dos estudantes da escola Patronato e de demais estabelecimentos nas imediações.

O blog deixa o espaço aberto para a manifestação da Prefeitura de Ribamar.

Postagens relacionadas

One thought on “Pais de estudantes temem acidentes e reclamam de ação da prefeitura de Ribamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *