Para reduzir prejuízos da greve, Prefeitura anuncia contratação de professores

Completando 19 dias nesta sexta-feira (6), a greve dos professores municipais da capital parece estar longe de acabar. Para tentar driblar os prejuízos aos alunos da rede, a Prefeitura de São Luís decidiu contratar substitutos, de forma temporária, para que as aulas sejam retomadas, enquanto o movimento grevista durar. O edital foi divulgado ontem e prevê 1.140 vagas com salários de até R$ 4.652,84.

Segundo o edital, o processo seletivo acontece por conta da paralisação de parte dos professores municipais. Por causa disso, escolas estão sem aulas e os alunos ficam prejudicados. A contratação foi autorizada pela desembargadora Francisca Galiza, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A magistrada autorizou ainda, que sejam descontadas as faltas dos professores em greve.

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação) chegou a propor um percentual de 17,62% de reajuste salarial, que foi rejeitado pela Prefeitura de São Luís – que já ofereceu 10,8% A gestão municipal alegou restrições orçamentárias para o cumprimento da oferta.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *