Partido de Eliziane Gama pode garantir legenda para pré-candidatura de Luciano Huck

Partido da senadora Eliziane Gama, Cidadania, pode ser a legenda escolhida por Luciano Huck para disputar a eleição presidencial em 2022

De olho na cada vez mais provável pré-candidatura de Luciano Huck à Presidência, o Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama, faz uma recauchutagem interna para conquistar o apresentador. O processo começou no ano passado, com uma série de mudanças, como abertura para movimentos cívicos e fim da reeleição no comando do partido, e continuará neste ano.

O nome mais forte para assumir a direção é o do deputado Daniel Coelho (PE), líder na Câmara. A ideia é incrementar o perfil jovem do Cidadania e preparar o terreno para a possível filiação do apresentador global.

A Executiva Nacional do Cidadania tem encontro marcado no dia 4 de fevereiro. Roberto Freire, no comando desde 1991, deverá assumir a presidência de honra. No entorno de Huck, o movimento foi visto como forma de deixar a renovação do partido como seu grande legado.

O apresentador, que em Davos não negou ser presidenciável, disse a interlocutores que estava contente com a repercussão da sua presença no Fórum Econômico Mundial

Um influente dirigente de partido de centro avalia que Huck poderia muito bem ser o candidato da centro-direita e centro-esquerda em 2022.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *