PCdoB mantém indicação e emplaca Geraldo Castro na Semed

Geraldo Castro
Geraldo Castro

O assessor especial para Assuntos de Habitação, Geraldo Castro (PCdoB), será o novo secretário municipal de Educação. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), bateu o martelo após uma “novela” com o PCdoB, partido que, por um acordo firmado nas eleições passadas, comandaria a pasta.

O acerto em torno do nome de Geraldo Castro foi feito em Brasília entre Edivaldo Holanda Jr e o presidente da Empresa Brasileira de Turismo, Flávio Dino, em meio a muitas especulações da imprensa em torno de uma suposta crise por conta da exoneração do ex-secretário Allan Kardec que teve dificuldades para comandar a pasta e enfrentou fortes denúncias.

Depois das especulações de crise na base aliada ao governo municipal, o próprio presidente estadual do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, desmentiu boatos de que a relação estaria abalada.

Geraldo Castro foi, desde o início, a primeira opção do PCdoB para substituir Allan Kardec, também comunista, mas o prefeito estava tentando outros nomes como o do vereador Professor Lisboa (PCdoB) ou o do atual presidente da Fundação Municipal de Cultura, Chico Gonçalves.

As conversas não avançaram e prevaleceu a indicação do grupo ligado a Flávio Dino.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “PCdoB mantém indicação e emplaca Geraldo Castro na Semed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.