PELA PAZ E EM REPÚDIO AO CRIME – Agentes da Lei protestam em São Luís contra assassinatos de policiais

VEJA VÍDEO DA CAMINHADA

Caminhada pela paz e em repúdio a assassinatos de agentes da Lei aconteceu na Avenida Litorânea
Caminhada pela paz e em repúdio a assassinatos de agentes da Lei aconteceu na Avenida Litorânea

Centenas de agentes da Lei protestaram, em caminhada realizada na manhã deste domingo (14), na Avenida Litorânea, em São Luís, contra assassinatos de profissionais da Segurança em todo o Brasil. Foi também uma caminhada pacífica em honra dos companheiros que tiveram suas vidas ceifadas por bandidos no Maranhão.

Segundo o Anuário da Segurança, entre 2009 e 2013, foram 1.700 assassinatos de agentes da lei em todo o Brasil. No final de semana passado, mais dois policiais militares foram mortos, durante troca de tiros com criminosos, em São Luís. Eles foram mais duas vítimas da falta de uma política pública séria de Segurança no Estado.

A caminhada na Litorânea reuniu policiais civis e militares, comunidade, amigos e familiares dos agentes da Lei. Eles cantaram o Hino Nacional em homenagem ao patriotismo e aos companheiros mortos. Pediram paz com palavras de ordem (VEJA VÍDEO).

Militares assassinados por bandidos em São Luís

Os mais recentes casos aconteceram no final de semana passado. O sargento da Polícia Militar, Carlos Magno Pereira de Sá, conhecido como Sargento Sá, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com criminosos, na noite de domingo (7), na região da Forquilha, em São Luís. Foi o segundo policial militar morto no fim de semana, na capital maranhense.

De acordo com informações repassadas por policiais, o sargento chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu e veio a óbito.

Outro PM identificado como Sebastião Luís Rocha Neto, de 26 anos, foi morto na tarde de domingo (7) após reagir a um assalto em frente a um ponto de ônibus, no bairro Desterro, em São Luís.

O soldado chegou a ser levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu e morreu no fim da tarde. Um dos suspeitos também acabou alvejado e foi levado para o mesmo hospital.

Postagens relacionadas

37 thoughts on “PELA PAZ E EM REPÚDIO AO CRIME – Agentes da Lei protestam em São Luís contra assassinatos de policiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *