Pela primeira vez no Maranhão, Polícia Militar tem duas mulheres ocupando o posto máximo da corporação

O governador Flávio Dino comentou a promoção da coronel Edilene

O governador em exercício Carlos Brandão participou nessa quinta-feira (3) da cerimônia de promoção de 299 praças e oito oficiais da Polícia Militar do Maranhão. Em quatro anos, já são mais de 8 mil promoções de policiais no Estado.

Entre as promovidas, está a oficial Edilene Soares, que agora ocupa o posto de coronel. Pela primeira vez no Maranhão, a Polícia Militar tem duas mulheres ocupando o posto máximo da corporação. Uma delas é Edilene.

“O sentimento é de agradecimento. Eu nunca perdi a fé. Nós confiamos no nosso trabalho. E hoje temos o trabalho reconhecido e coroado com essa promoção”, afirmou Edilene.

Governador interino Carlos Brandão participou da cerimônia de promoção dos policiais

A coronel comanda o 9° Batalhão da PM, que tem mais de 400 policiais e é responsável pelo patrulhamento de 65 bairros de São Luís, entre eles o Centro, Liberdade, Alemanha, Vila Palmeira e Anil.

De acordo com Carlos Brandão, a cerimônia foi “um grande ato de promoções e é motivo de muito orgulho para o nosso governo”.

“Isso é uma maneira de motivar a classe, de fazer que os policiais vão para a rua de forma firme e forte, sabendo que têm um futuro garantido”, afirmou o governador, que está no exercício do cargo por ocasião das férias de Flávio Dino.

Brandão lembrou que, além das promoções, o sistema de segurança do Maranhão tem sido reforçado com mais profissionais, equipamento, armas e viaturas. “O resultado está aí: São Luís saiu da lista das 50 cidades mais violentas do mundo, e houve redução de 62% nos homicídios na Grande ilha [entre 2014 e 2018].

Também estiveram presentes na cerimônia de promoção o secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, o comandante geral da PMMA, coronel PM Jorge Luongo, oficiais do alto comando, demais oficiais e praças da corporação, além de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Armadas, Forças Auxiliares e integrantes do sistema de segurança pública do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *