Pereirinha confina vereadores temendo assédio


Parlamentares que apoiam o atual presidente devem passar os dias que antecedem eleição confinados

Experiente, Pereirinha usa tática do confinamento
(19:56h) O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Pereirinha (PSL), armou um cerco de “proteção” aos 18 parlamentares que lhe juraram voto certo na eleição visando à cadeira número 1 (hum) do Legislativo, no próximo dia primeiro de janeiro. Eles ficarão confinados (espécie de Big Brother) em um certo município da região do Munim/Lençois durante os dias que antecedem o pleito.


Para garantir que nenhum deles corra o risco de ser assediado pelo grupo adversário e termine mudando de lado na última hora, eles vão ficar hospedados em um hotel desta cidade do Munin, devidamente acompanhados de suas esposas, e com os celulares desligados. Vão passar, inclusive, a virada do ano no local.


Pereirinha já usou estratégias parecidas em outras eleições e deu certo, por isso vai repetir a dose, principalmente agora que a disputa está cada vez mais acirrada.  Em experiências passadas, os vereadores aliados tiveram até os chips de celulares trocados por total segurança.


No último dia 24, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) anunciou a retirada da candidatura à Presidência da Câmara.   A desistência terminou fortalecendo Pereirinha com a adesão do próprio Ivaldo e de Barbosa Lages.






Helena sofre baixas e pode deixar disputa


Helena Duailibe tenta se viabilizar
A desistência de Ivaldo Rodrigues  fez crescer, no início desta semana, o movimento pró-Helena Duailibe (PMDB) pela Presidência da Câmara, que, nesta quinta-feira (27), começou a sofrer baixas. A própria vereadora já fala em deixar a disputa.


O grupo que articula a candidatura de Helena Duailibe vem encontrando dificuldade de mobilização. Até quarta-feira (26), chegou a contabilizar 16 parlamentares em torno do projeto, mas hoje conta apenas com 13. 

Porém, pelo andar da carruagem, muita coisa ainda pode acontecer até a próxima terça-feira (1º). Quem viver verá!”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.