Permanência de Roseana gera briga interna pelo Senado no grupo Sarney

PTB de Manoel Ribeiro diz que partido vai brigar pelo direito de disputar a vaga de senador pelo grupo Sarney

Manoel Ribeiro disse que PTB não abre mão de disputar a vaga de senador
Manoel Ribeiro disse que PTB não abre mão de disputar a vaga de senador
Edinho Lobão se articula com força
Edinho Lobão se articula com força

Há 14 dias do prazo de desincompatibilização, a situação ainda é de indefinição no Maranhão em relação à saída ou não da governadora Roseana Sarney do cargo, mas a chefe do Executivo estadual já andou manifestando desejo de permanecer até o dia 31 de dezembro por dificuldade de emplacar o pré-candidato do grupo ao governo, Luís Fernando Silva, no Palácio dos Leões, para esses oito meses de mandato, como estava planejado anteriormente.

Enquanto Roseana não se resolve e lança a informação de que não se desincompatibilizará do cargo, ela gerou uma outra disputa interna e intestina no grupo com relação ao nome que concorrerá ao Senado pelo grupo Sarney. Estão na briga o ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), o suplente de senador Edison Lobão Filho – Edinho (PMDB), o deputado estadual Hélio Soares (PMDB) e o PTB dos irmãos deputados Manoel Ribeiro e Pedro Fernandes.

Hélio Soares diz que também está na briga
Hélio Soares diz que também está na briga

Na manhã desta terça-feira (18), Hélio Soares foi à tribuna defender o próprio nome em substituição à governadora Roseana Sarney, que sinaliza em ficar no governo até o final do mandato para garantir a eleição do pré-candidato do grupo ao governo do Estado. O deputado, que deixou o PP, no ano passado, e se mudou de mala e cuia para o PMDB, acha que agora é a vez dele e que, inclusive, já teria recebido algum sinal do grupo nesse sentido.

PTB vai “bater o pé” pelo Senado

Por outro lado, Manoel Ribeiro disse à Imprensa que cobre o Legislativo que o PTB vai brigar para disputar o posto de candidato a senador pelo grupo Sarney. E os indicados são o deputado federal Pedro Fernandes  e o empresário Afonso Ribeiro, que hoje é suplente do senador Epitácio Cafeteira.

“Nós vamos lutar pelo direito de disputar a vaga de senador. Não abrimos mão disso”, disse Manoel Ribeiro de forma bem direta, ao seu estilo “curto e grosso”.

O complicador é que a governadora Roseana já confessou a interlocutores próximos que Edinho Lobão é quem disputará a vaga de senador pelo grupo Sarney, o que gerou um mal-estar imenso no grupo. Afinal, tem muita gente querendo também!

Postagens relacionadas

One thought on “Permanência de Roseana gera briga interna pelo Senado no grupo Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *