Pesquisa eleitoral do JPesquisa é impugnada pela justiça

Uma pesquisa realizada pelo JPesquisa, da empresa LM/Bógea, ligada ao Grupo JP, foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), a partir de liminar da juíza eleitoral Camila Rose Ewerton Ferro Ramos.

Sobre a decisão, a LM Bogéa disse já estar providenciando as informações com o Plano Amostral que será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), na manhã desta quarta-feira, 16, com as devidas correções solicitadas pela magistrada.

A magistrada acatou liminar, nesta terça-feira (15), que suspende a divulgação dos resultados do levantamento. O pedido de impugnação veio do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A liminar determina que o JP “se abstenha de divulgar o resultado da pesquisa ora impugnada até que adeque as informações conflitantes existentes no detalhamento da pesquisa, especificamente quanto ao número de entrevistas, eleitorado da amostra e margem de erro, sob pena de multa de R$ 53.205,00, conforme disciplina o art. 17, da Resolução TSE nº 23.600/19”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *