Pinto Itamaraty: “Ainda é cedo para falar de 2014”

PSDB será uma das “noivas” mais cobiçadas das próximas eleições


Pinto Itamaraty: “Não há pressa para decidir”
Ponderado até onde pode, o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), que coordenou a campanha do prefeito João Castelo à reeleição, disse a este blog que ainda é cedo para se falar nas eleições de 2014. Segundo ele, a política é cheia de altos e baixos e é como uma “caixinha de surpresas”, portanto não se deve precipitar o processo.


Uma das principais lideranças políticas do PSDB, ele admite que o partido pode vir a ter um candidato na disputa pelo governo do Estado diante das circunstâncias atuais, mas também poderá se unir a outras siglas com o desenrolar dos entendimentos. “Temos bons nomes nos nossos quadros e bases espalhadas por todo o Maranhão”, disse.


Quanto a aposentadoria política do prefeito João Castelo, ele também foi monossilábico e disse que o tema ainda será mais amadurecido daqui para frente, já que o tucano ainda representa uma das principais forças dentro dos quadros do PSDB, partido que comanda a Prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, Imperatriz, com Sebastião Madeira.


Se preferem não antecipar o processo eleitoral de 2014, os líderes do PSDB sabem, naturalmente, que o partido será uma das noivas mais cobiçadas da disputa. Por isso, não há porque queimar cartuchos agora.


Surgem como primeiros possíveis candidatos o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino,  e o chefe da Casa Civil, Luís Fernando. O primeiro representa a oposição; o outro, o grupo Sarney. O que se imagina hoje é que a disputa estará polarizada entre essas duas forças. Mas o futuro, felizmente, não nos pertence!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.