PMDB indica ao TCU afilhado de Sarney e Renan

O Globo

Indicado ao TCU é ligado a José Sarney
Indicado ao TCU é ligado a José Sarney

O naufrágio da indicação do senador Gim Argello (PTB-DF) para o Tribunal de Contas da União (TCU) poderá ter implicações nos próximos dias para o próprio partido do senador, para o PMDB e até para as eleições no Distrito Federal.

Para não deixar prosperar a nomeação de um técnico escolhido por partidos de oposição, o PMDB reagiu e decidiu indicar o advogado Bruno Dantas, ligado ao presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) e ao senador José Sarney (PMDB-AP), para ministro da Corte.

O PTB, portanto, deverá ficar sem o cargo, mas a tendência é que Gim Argello recoloque seu nome na disputa eleitoral em Brasília, complicando as negociações políticas do governador petista Agnelo Queiroz. No pacote de negociação para a ida de Gim ao TCU, estava a ocupação de sua vaga para se candidatar ao Senado por um petista indicado por Agnelo.

Consultor legislativo do Senado desde 2003, Dantas ocupou o cargo de consultor-geral da Casa durante a gestão anterior de Renan Calheiros na presidência. Hoje, Dantas trabalha como consultor jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) — cujo dono é responsável pela construção da Ferrovia Transnordestina, que enfrenta auditorias no TCU.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “PMDB indica ao TCU afilhado de Sarney e Renan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *