Polícia contabiliza dez mortos no acidente em Minas Gerais

  1. A Polícia Civil identificou mais três vítimas do acidente que deixou 10 mortos em Capitólio, Minas Gerais. Os identificados foram três pessoas da mesma família – pai, filho e primo – que estavam na mesma. Nove são parentes e amigos; e a décima pessoa, o piloto da lancha. A polícia divulgou as identidades na madrugada desta segunda-feira (10).

Ainda segundo a polícia, há informações sobre as outras pessoas que morreram, mas aguarda laudos e testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação. Não se sabe o que provocou o acidente e um inquérito será instaurado pela Polícia Civil e Marinha, para apurar as causas do deslizamento de pedras no Lago de Furnas.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva, disse em entrevista, que nunca havia ocorrido acidente como este e, por isso, não há um estudo ou análise geológica sobre os paredões. Ele já havia anunciado o fechamento do turismo aquático na cidade. Estão fechadas as entradas dos cânions e também do local conhecido como Cascatinha.

O Corpo de Bombeiros permanece no local e não há previsão para o fim das buscas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *