Possibilidade de Flávio Dino ser vice de Lula abre chances para nomes governistas

A possibilidade real do governador Flávio Dino (PSB) retirar sua pré-candidatura ao Senado Federal e ser escolhido como o nome para compor uma chapa majoritária com o ex-presidente Lula (PT) abre chances para que nomes da base governista surjam na disputa. Ele declarou, recentemente, em entrevista ao UOL News, que seria uma honra ser pré-candidato a vice-presidente na chapas de Lula.

Entre os nomes, um dos mais bem posicionados seria o do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB). Ele foi um dos primeiros a manifestar o interesse na disputa, caso o governador Flávio Dino não fosse concorrer. É um político de diálogo e que sempre prega a união do grupo dinista.

Já o presidente da Federação dos Municípios Maranhenses, Erlanio Xavier (PDT), teve sua pré-candidatura sendo incentivada por diversos prefeitos nos últimos dias.

Com o caminho mais livre, outros nomes da política estadual poderiam pretender entrar na disputa, como o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). E no campo da oposição, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o atual senador Roberto Rocha (sem partido) poderiam encontrar mais viabilidade.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *