Praça da Alegria foi reestruturada por meio do PAC das Cidades Históricas
Praça da Alegria foi reestruturada por meio do PAC das Cidades Históricas

A Prefeitura de São Luís, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entregou a Praça da Alegria totalmente requalificada. O logradouro é a primeira obra do pacote de 44 intervenções previstas pelo PAC Cidades Históricas no Centro Histórico de São Luís.

Antes, em cerimônia no Teatro Arthur Azevedo, o prefeito Edivaldo Júnior e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, formalizaram convênios que vão possibilitar a efetivação do projeto Rede São Luís Pontos de Cultura. O projeto prevê a criação de 40 pontos de cultura, espaços destinados ao desenvolvimento de atividades de preservação do patrimônio cultural.

O governador Flávio Dino também destacou a parceria com o governo federal, em colaboração com o Iphan, órgãos da administração municipal e do governo do Estado.

O ministro da Cultura destacou o investimento em patrimônio cultural no país e no estado do Maranhão. Além de São Luís, o PAC Cidade Históricas atinge outras 43 cidades brasileiras.

Juca Ferreira informou que o Maranhão será o estado brasileiro a concluir todos os projetos previstos no programa do PAC Cidades Históricas. Para ele, a requalificação da Praça da Alegria é emblemática neste processo.

Postagens relacionadas

19 thoughts on “Praça da Alegria reestruturada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *