Precárias condições da Barragem do Bacanga ameaçam comunidades


Rose Sales solicita à Sinfra providências para os bairros próximos à Barragem do Bacanga


Vereadora Rose Sales
A vereadora Rose Sales (PCDB), usando o pequeno expediente da Câmara Municipal de São Luís, solicitou ao presidente Isaías Pereirinha e demais vereadores de São Luís, que juntos formem uma comissão parlamentar para pediram ao secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, providências pelo estado de precariedade daquela barragem.

A vereadora, em seu discurso, disse que vários moradores da comunidade do Jambeiro estão preocupados com as possibilidades de um rompimento na barragem e, devido o estado de precariedade que se encontra hoje, temem por um alagamento de grandes proporções.

“Quero pedir à Câmara de São Luís que seja formada uma comissão de vereadores para uma visita ao titular da Sinfra com o objetivo de acompanhar de perto a situação da Barragem do Bacanga e também das comunidades  vizinhas”, disse Rose Sales.
SPs e comissionados – Após a passagem de cargo do vereador Astro de Ogum, que passou a presidência da Casa ao vereador Isaías Pereirinha,  Rose Sales discursava sobre os SPs (Serviços Prestados) que foram transformados em cargos comissionados pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB), quando o presidente anunciou que a Câmara de São Luís terá o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários ainda no primeiro semestre deste ano.

O discurso de Rose Sales sobre os problemas deixados pela gestão anterior, como a medida que transformou SPs em cargos comissionados, foi interrompido pelo vereador Marlon Garcia (PTdoB), dando conta que algumas pessoas estavam reclamando que perderam CC (cargos comissionados) na gestão atual, sendo no total duzentas pessoas (ligadas a ele), que estavam garantidas na gestão passada e que perderam seus respectivos cargos na atual gestão.

“Eu tenho várias denúncias de pessoas que perderam cargos na atual gestão. Eu tenho duzentas pessoas que trabalharam em fevereiro desse ano e que foram exoneradas”, afirmou Marlon Garcia.     

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.