Prefeito de São Luís inaugura nova sede do Samu…

No ato de entrega da nova sede do Samu, o prefeito destacou a ampliação do serviço

No ato de entrega da nova sede do Samu, o prefeito destacou a ampliação do serviço

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), inaugurou, nesta segunda-feira (30), a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em São Luís. Totalmente reestruturada, com melhor logística de atendimento e mais equipamentos, a nova Central do Samu – instalada na Av. João Pessoa, Filipinho – receberá as chamadas feitas de toda a região Metropolitana da Grande Ilha e, para isto, disponibilizará equipes que trabalharão em turnos de 24 horas. O processo de ampliação do atendimento do Samu atende à política de reestruturação da rede municipal de saúde, determinada pelo prefeito Edivaldo.

No ato de entrega da nova sede do Samu, o prefeito destacou a ampliação do serviço e enfatizou que o atual quadro na área em nada lembra a situação encontrada por ele quando assumiu a gestão municipal.

Além da maior facilidade de acesso, maior estrutura física e mais equipamentos para a atividade, as equipes do Samu – compostas por médicos, enfermeiros e técnicos socorristas – têm apoio de ambulâncias que oferecem suporte avançado, atuando como Unidades de Terapia Intensiva (UTI) móveis.

O sistema conta ainda com duas motolâncias e um veículo de intervenção rápida, destinado à condução, com mais agilidade, de equipamentos médicos de maior complexidade, e ao transporte da equipe de profissionais para locais de ocorrências graves.

4 pensou em “Prefeito de São Luís inaugura nova sede do Samu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *