Prefeitos de Matinha e de Viana devem se filiar ao PDT…

Beto Pixuta, prefeito de Matinha

Beto Pixuta, prefeito de Matinha

Além do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, e mais 11 gestores municipais, os prefeitos de Matinha, Beto Pixuta, e de Viana, Chico Gomes, ambos do DEM, estão em negociação avançada para  assinar ficha de filiação no PDT nos próximos dias. Os dois já estariam com os pés dentro do partido, segundo uma fonte do blog.

O PDT do Maranhão vem se fortalecendo bem e  chegará com grande  potencial às próximas eleições municipais. O partido filia, nesta sexta-ferira (28), nada mais, nada menos que o prefeito da maior cidade maranhense, Edivaldo Júnior.  Até outubro deste ano, quando termina o prazo para as trocas partidárias visando ao pleito de 2016, a sigla, sem dúvidas, será uma das mais procuradas para novas filiações, seguindo uma tendência muito boa de crescimento político.

Chico Gomes, prefeito de Viana

Chico Gomes, prefeito de Viana

As eleições passadas evidenciam bem essa tendência de crescimento político em um dos partidos mais históricos do Maranhão, por onde passaram líderes como o ex-governador Jackson Lago e o ex-deputado federal Neiva Moreira.

O partido elegeu três deputados estaduais: Humberto Coutinho ( presidente da Assembleia Legislativa), Valéria Macedo (terceira vice-presidente) e Fábio Macedo. Emplacou também, com a saída de Neto Evangelista (PSDB) para a Secretaria de Desenvolvimento Social, o suplente Rafael Leitoa, aumentando a bancada para quatro parlamentares, igualando-se ao PCdoB do governador Flávio Dino. Frisa-se que são dois membros do partido na mesa diretora do parlamento estadual.

Na Câmara Federal, o PDT do Maranhão conta com o deputado Weverton Rocha. Em São Luís, são três vereadores: Pavão Filho, Barbosa Lages e Ivaldo Rodrigues. No Maranhão, até agora, são oito prefeitos, dezenas de vice-prefeitos, centenas de lideranças.

15 pensou em “Prefeitos de Matinha e de Viana devem se filiar ao PDT…

  1. Chico Pinóquio vive recluso em Viana, acreditem se quiser!

    Já é uma constante, nos locais públicos quando aparece e estende as mãos pra cumprimentar as pessoas, elas recolhem em sinal de desprezo. Não tem a mínima condição de visitar um cidadão na cidade, pois a reclamação é geral da sua apagada gestão, ao ponto do povo já ter perdido a paciência com ele.

    Se realmente quiser levar avante o seu projeto de reeleição, vai ser uma decepção geral: um prefeito municipal ter uma rejeição astronômica em “sua cidade”. Isso é humilhante.

    Viana está aguardando somente chegar outubro de 2016 pra dar as costas a essa farsa chamada Chico Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *