Prefeitura de Alcântara emite nota lamentando palavras polêmicas de Edilázio Júnior

Anderson Wilker emitiu nota pública para lamentar as declarações do parlamentar que atingiu, de forma perojativa, os moradores da cidade e da Baixada Maranhense.

Após a repercussão da fala polêmica do deputado federal, Edilázio Junior (PSD), o município de Alcântara, por meio do seu prefeito, Anderson Wilker, emitiu nota pública para lamentar as declarações do parlamentar que atingiu, de forma perojativa, os moradores da cidade e da Baixada Maranhense.

“É com profunda tristeza que os representantes legais do município lamentam, imensamente, a opinião emitida pelo parlamentar federal maranhense, de acordo com a qual ele seria totalmente contrário à viabilidade e construção do tão sonhado Terminal Portuário da Península, que servirá para realizar o transporte marítimo de passageiros de São Luís até o município de Alcântara. Mais lamentável ainda foi o argumento utilizado pelo parlamentar para justificar sua alegação, afirmando que o projeto é negativo porque vai trazer para a área nobre da capital um público classe C”.

“O pedido de desculpas do deputado Edilázio Júnior, apresentado à imprensa, horas depois, não afasta a repercussão desastrosa da referida manifestação que atingiu o povo de Alcântara, da Baixada e todos da parcela da nossa sociedade que não dispõem dos mesmos recursos financeiros da chamada classe A”, diz a nota em outro trecho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *