Prefeituras promovem lives para celebrar Dia do Movimento Municipalista Brasileiro

Nesta terça-feira (23), os municípios celebram o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. Anualmente, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais promovem a campanha Viva seu Município, que tem como objetivo reforçar a importância dessa data e fortalecer a gestão compartilhada entre prefeitos e a população em prol do desenvolvimento da cidade. Uma das ações previstas para amanhã, por conta da pandemia da Covid-19, será a realização de lives pelas prefeituras e entidades municipais como forma de engajar os cidadãos.

As videoconferências, promovidas simultaneamente pelas prefeituras de todo o país em suas respectivas redes oficiais de comunicação, foram programadas para 11h e funcionarão como canais de interlocução dos gestores com a sua população. Será a oportunidade de explicar os objetivos de governo, apresentar as equipes da prefeitura e mostrar os desafios da administração local.

Às 15h, entidades municipalistas microrregionais e estaduais realizam um bate-papo virtual com os prefeitos como uma forma de aproximação e consolidação de ações locais. Em seguida, às 16h, a CNM faz um balanço das atividades realizadas nas cidades ao longo da campanha Viva seu Município e vai mostrar a relevância da união de todos em busca de conquistas para os entes locais, bem como intensificar as comemorações do Dia do Movimento Municipalista Brasileiro.

Além das lives, outras ações do municipalismo podem ocorrer no Dia D da campanha, como reuniões de bancada, sessões especiais em Assembleias Legislativas dos Estados e divulgação de vídeo sobre a importância do Município na vida da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *