Presidenta estará ao lado de lideranças que travaram disputa pela Prefeitura de São Luís

Dilma Rousseff: suprapartidária e ao lado de todos


Em São Luís nesta segunda-feira (03), após o desmonte do palanque, ela cumprirá agenda ao lado de Roseana, Washington Oliveira, Edivaldo Holanda Júnior, Flávio Dino e João Castelo


A presidenta Dilma Rousseff sairá  às 9h (relógio uma hora adiantado – horário de verão) de Brasília e desembarcará em São Luís às 10h10. Ela vem para uma agenda que se estenderá até as 16h40, quando pegará voo de volta à capital brasileira.


Passada as eleições municipais, Dilma aceitou, desta vez, vir a São Luís e estará ao lado de correntes políticas que disputaram a Prefeitura de São Luís em outubro passado, mas que são vistas como aliadas. Por este motivo mesmo, diplomática e suprapartidária, a presidente só veio à capital maranhense após o desmonte do palanque.


Aliada da governadora Roseana Sarney e do presidente do Senado, José Sarney, que teve como candidato a prefeito de São Luís, o vice-governador Washington Oliveira (PT), a presidenta, grande liderança política nacional, evitou vir a São Luís durante o período eleitoral, pois concorria ao pleito também o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, membro do Conselho Político da Presidência da República e integrante da base aliada. Ao lado do hoje prefeito eleito, estava ainda o atual presidente da Empresa Brasileira de Turismo, Flávio Dino (PCdoB), que é de um partido aliado ao Governo Federal.


Por  outro lado, Dilma Rousseff fez questão ainda de convidar e reconvidar, através de assessores, para a agenda em São Luís o prefeito João Castelo, que disputou a reeleição na capital maranhense, e é do PSDB, partido que faz oposição ferrenha ao governo presidencial. Mesmo sendo de base adversária, o tucano teve diversos projetos aprovados no Planalto, entre eles vários canais, programa de habitação e o Corredor de Transporte Urbano, motivo pelo qual se declara fã da presidente.


Mostrando que sabe fazer e administrar política, colocando os interesses do país acima das diferenças partidárias, ela chega a São Luís em clima de paz e ao lado de todos.  Deixa, portanto, a lição!


Após desembarcar em São Luís, ela participará, às 11h, da cerimônia de inauguração do Berço 100, alargamento do Cais Sul e ampliação do Porto do Itaqui.


Às 13h, estará na solenidade de entrega das medalhas Manoel Bequimão e Ordem dos Timbiras, no Palácio dos Leões. E às 15:30h, visita a Rede Sarah de Hospitais de Neuroreabilitação, no    Monte Castelo.




         CONFIRA A AGENDA DIVULGADA PELO PLANALTO


Presidência da República

AGENDA DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Segunda-feira
03 de dezembro de 2012
Horário local de São Luís (MA): menos 1h em relação a Brasília (DF)

09h      – Partida para São Luís (MA)

.              Base Aérea de Brasília (DF)
10h10 – Chegada a São Luís
.              Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado
11h      – Cerimônia de inauguração do Berço 100, alargamento do 
.              Cais Sul e ampliação do Porto do Itaqui
.              Porto do Itaqui
13h      – Cerimônia de entrega das medalhas Manoel Bequimão e Ordem dos Timbiras
.              Palácio dos Leões
15h30 – Visita à Rede Sarah de Hospitais de Neuroreabilitação
.              Monte Castelo
16h40 – Partida para Brasília
.              Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado
19h50 – Chegada a Brasília
.              Base Aérea de Brasília



Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.