Presidente do Grupo Mateus diz que não recebeu benefícios exclusivos do Governo do Estado

O presidente do grupo Mateus entregou aos presentes a lista de empresas credenciadas com o mesmo incentivo fiscal que o seu, reforçando que o Mateus, o Maciel e mais 100 empresas já tiveram o mesmo benefício

O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (17), em que negou que sua rede de supermercados tenha recebido benefícios exclusivos do Governo do Maranhão.

A coletiva foi motivada pela campanha de difamação que cresceu nas redes sociais após o anúncio da falência dos Supermercados Maciel. A crise dos concorrentes se daria pelos incentivos exclusivos concedidos pelo Governo do Estado ao Mateus, o que foi prontamente negado pelo próprio dono.

“Estou pagando muito caro por uma desinformação. Eu não mereço isso. Nós trabalhamos de sol a sol aqui, eu queria o apoio de vocês. Nós precisamos nos juntar. Não façam isso comigo. Eu quero o mesmo que vocês querem: um estado melhor, com mais emprego”, afirmou.

O presidente afirmou que o Mateus não se credenciou como Centro de Distribuição, se referindo ao Projeto de Lei 10.576/2017. Afirmou ainda que segue credenciado como atacadista, assim como outras 104 empresas, todos com a possibilidade de pagar 2% de ICMS ao vender produtos para pessoas jurídicas.

Ilson Mateus mostrou que o Maciel também era credenciado com atacadista e tinha o mesmo benefício fiscal, até maio de 2018, quando deixou de atender as regras do Decreto 31.287/2017.

O presidente do grupo Mateus entregou aos presentes a lista de empresas credenciadas com o mesmo incentivo fiscal que o seu, reforçando que o Mateus, o Maciel e mais 100 empresas já tiveram o mesmo benefício.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *