Presidente do PCdoB diz que redução de salário de Gil Cutrim é puro marketing

Servidores serão penalizados com corte de 30% em seus vencimentos pela “saúde financeira” de Ribamar
Gil Cutrim: jogada de marketing
O presidente municipal do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, disse, através de seu perfil no twitter, na tarde desta quarta-feira (28),  que a medida tomada pelo prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, de reduzir o próprio salário para cortar gastos é “parte do enredo orientado pela marquetagem”. O corte é da ordem de 30% e o projeto deve ser votado na sessão desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal.

Jerry disse ainda que a crise em São José de Ribamar oferece uma boa oportunidade para o debate sobre a “tão decantada excelência administrativa no município”.

Em outro post, Márcio Jerry coloca em questão a saúde administrativa do município de São José de Ribamar que sempre se  vangloriou de uma situação muito boa e equilibrada. “Ah, quer dizer que a administração de São José de Ribamar não é essa brastemp?”, questiona o presidente do PCdoB.

Em tempo, os servidores que ocupam cargos comissionados também devem ser afetados. A Prefeitura de Ribamar cortará, também, em 30%, as gratificações desses funcionários.

Segundo Cutrim, o objetivo da medida é diminuir os gastos para compensar as perdas devido à queda dos valores repassados via Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e garantir o pagamento do funcionalismo.

Gil Cutrim, então, diminui o próprio salário para que os servidores, os verdadeiros penalizados, não achem tão ruim assim o corte de 30% em seus vencimentos. Parafraseando o meu amigo jornalista Jacir Moraes, esquece o prefeito que “a parte mais sensível do ser humano é o bolso, e não o coração”. Isso significa que a medida não será bem digerida entre o funcionalismo. É esperar para ver!

Postagens relacionadas

One thought on “Presidente do PCdoB diz que redução de salário de Gil Cutrim é puro marketing

  1. Puro marketing mesmo………agora mesmo no salário de janeiro de 2013, todos os secretarios tiveram suas gratificaçãoes de volta,enqto os demais servidores, continuam ganhando um salario minimo….ESSE AÍ É MTO ESPERTO MESMO…..RASPOU OS CORFRES PUBLICOS, E VAI USAR O ITBI PARA COBRIR O FURO.KKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.