Previsto para inaugurar em julho, shopping Rua Grande promete ser a nova opção de lazer da capital

Em julho deste ano, o Centro Histórico de São Luís vai receber o Shopping Rua Grande, que terá um andar especial dedicado à difusão da cultura maranhense. A obra está sendo arquitetada por meio de incentivo do Programa Adote um Casarão, do Governo do Maranhão.

O empreendimento, de 2.100m², vai funcionar em 3 pavimentos: térreo, 1° piso e 2° piso. Terá ar condicionado central, elevador e sistema de wifi, além de gerar 172 empregos diretos em serviços de segurança, administração, limpeza e nas atividades comerciais nas lojas, boxes, quiosques e duas megalojas. Em cada pavimento haverá uma bateria de banheiros, atendendo a uma demanda não oferecida na área comercial do centro.

Localizado na Rua Grande, perto do Canto da Viração (Rua do Passeio), o novo shopping funcionará das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e aos domingos, a partir das 12h até às 18h.

No 2° piso será o Espaço Cultural, com venda de artesanato, produtos de artistas, de grupos culturais maranhenses e de comidas típicas. A comercialização será em 20 bancas e em mais 5 lojas. O local também contará com um espaço para apresentações musicais e cultura popular e outro para exposições de arte.

Um dos cartões de visita desse pavimento será a vista panorâmica que o público terá da Praça Deodoro e uma parte do Rio Anil.

 

 

 

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *