Primeira noite de festança do ‘Arraiá do Povo’ é aberta com chave de ouro

Além de pessoas da comunidade, a primeira noite foi prestigiada por deputados estaduais, federais, secretários de estado e representantes do poder público municipal

Um sucesso absoluto a primeira noite de festança no ‘Arraiá do Povo’. Um público numeroso e descontraído dirigiu-se ao estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao lado do Complexo de Comunicação, na noite de sexta-feira (14), para prestigiar a abertura do terreiro, coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), com apoio do Governo do Estado.

O arraial deu o sinal verde por volta das 19h e as apresentações avançaram até as primeiras horas de sábado. O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, subiram ao palco para dar as boas-vindas ao público e, também, para convidar a comunidade a aproveitar as três noites de programação junina.

“Nós estamos muito felizes em inaugurar esse arraial com esse público numeroso e animado, prestigiando a cultura popular maranhense. É um momento de confraternização entre os servidores e a comunidade, e assim será ao longo das três noites. Gostaríamos de convidar a todos para virem para cá, desfrutar desse arraial alegre, seguro e com uma rica programação”, disse Othelino.

Além de pessoas da comunidade, a primeira noite foi prestigiada por deputados estaduais, federais, secretários de estado e representantes do poder público municipal. O diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings, também se fez presente e acompanhou toda a festança. Ele destacou a transmissão ao vivo da programação pela TV Assembleia, bem como pelas redes sociais e Rádio Assembleia online.

O cantor Matheus Fernandes foi uma das atrações da primeira noite do ‘Arraiá do Povo’

“Esse trabalho de transmissão ao vivo é muito importante para que possamos levar a beleza e a grandiosidade desta festança para quem está em casa e não pôde vir. Afinal, nós temos um dos melhores festejos juninos do Brasil e um diversidade de ritmos que muito nos orgulha e isto precisa ser veiculado”, disse Edwin Jinkings.

As manifestações folclóricas evoluíram animadas e a primeira a se apresentar, logo após o show do grupo “Folia de Três”, formado pelos cantores Emanuel de Jesus, Luciana Pinheiro e Castro Júnior. Em seguida, foi a vez do Boizinho Barrica, sob a batuta do diretor artístico da Companhia Barrica, José Pereira Godão.

Depois do Boizinho Barrica, foi a vez do Boi Lendas e Magias, grupo criado no Centro Histórico de São Luís. Na sequência, apresentou-se o Boi de Axixá, que este ano celebra o seu Jubileu de Diamantes (60 anos). Logo após, o terreiro recebeu o Boi de Maracanã, sotaque de matraca e um dos mais tradicionais do Maranhão. A última atração da noite foi o cantor cearense Matheus Fernandes, que levou o ritmo sertanejo e atraiu o público para o tablado. O artista fez um show completo, com destaque para os seus mais tocados sucessos e algumas homenagens. 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *