Proibido sentar em poltronas de deputados na Assembleia Legislativa!

cadeira de deputado
Sentar em cadeiras de deputados está proibido na Casa do Povo

A Imprensa que cobre a Assembleia Legislativa recebeu, nesta quarta-feira (05), da diretora adjunta de Comunicação, Jacqueline Heluy, o aviso de que, a partir de agora, é proibido a qualquer cidadão comum sentar nas “aconchegantes” poltronas ou cadeiras de deputados, no plenário da Casa do Povo, o que era de costume para os profissionais de Comunicação e outras pessoas que, diariamente, circulam no local antes e depois das sessões.

Segundo Jacqueline, que teve a missão de passar a nova regra da Casa, a justificativa é de que foram instalados notebooks nas mesas dos deputados e a medida visa evitar qualquer dano aos aparelhos.

Na manhã desta quarta-feira (05), os desavisados, que sentaram nas cadeiras, passaram certo constrangimento e foram convidados a desocuparem as poltronas pela Segurança da Assembleia Legislativa.

Segundo a direção da Casa, só será permitido sentar nas cadeiras com a autorização dos deputados.

E nas sessões solenes?

Resta saber agora como é que funcionará a regra, na prática, durante as sessões solenes na Casa, quando as poltronas, geralmente, ficam livres para familiares, amigos de homenageados, convidados e cidadãos comuns. Ou a restrição é apenas para a Imprensa?

Provavelmente, a Casa teme que profissionais da comunicação venham utilizar esses notebooks para produção de matérias, notas e atualização de blogs. Imagine o plenário virando redação ou sala de imprensa! Mas, ora, cada um sabe o seu lugar. Claro que isso seria o cúmulo do absurdo, até porque existem espaços reservados para esses fins na própria Assembleia!

Postagens relacionadas

32 thoughts on “Proibido sentar em poltronas de deputados na Assembleia Legislativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.