Protesta, São Luís!

Manifestantes carregam diversas faixas. A foto
é do blog Marrapá


Cerca de 20 mil pessoas realizam um grande protesto pelas ruas do Centro de São Luís do Maranhão, nesta quarta-feira (19). A mobilização, que teve concentração às 16h, saiu da Praça Deodoro às 18h, com destino à Praça Dom Pedro II, onde ficam o Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado) e o Palácio La Ravardière (sede da Prefeitura de São Luís).


Eles protestam contra a péssima qualidade da educação, da saúde e do transporte público na capital maranhense e carregam diversas faixas que traduzem muita indignação.

Ainda na concentração, um manifestante teve uma bandeira partidária queimada pelos demais integrantes da mobilização. Os líderes do movimento, assim como em todo o país, não aceitam presença de partidos nos protestos.

A manifestação alterou a rotina, principalmente, de alguns órgãos públicos. Boa parte deles suspendeu suas atividades. 

Na sede do governo do Estado, no Palácio dos Leões, grades de proteção foram colocadas e a agência do Banco do Brasil, na Praça Pedro II, tratou de se proteger com um tapume, temendo qualquer tipo de vandalismo ao exemplo do que aconteceu em cidades como o Rio de Janeiro.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.