PSB e PT disputam vice de Holandinha, mas pessebistas devem faturar posto…

Pré-candidatura de Bira do Pindaré estaria com as horas contadas
Pré-candidatura de Bira do Pindaré estaria com as horas contadas
Roberto Rocha Jr caminha para ser vice de Edivaldo Júnior
Roberto Rocha Jr caminha para ser vice de Edivaldo Júnior

A pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré está com as horas contadas, se o PSB confirmar mesmo, oficialmente, o “casamento” com o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT). As últimas reuniões entre a cúpula pessebista e a articulação de Holandinha caminham, fortemente, para uma aliança, onde o partido, que tem muita influência do senador Roberto Rocha, pode emplacar o candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelos pedetistas. E o nome seria o do vereador Roberto Rocha Júnior (PSB).

Enquanto o PSB está com o pé, praticamente, na vice-prefeitura, o PT caminha acreditando que deve emplacar o companheiro de chapa de Holandinha. No partido,  o nome mais cotado é o do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – MA (OAB), Mário Macieira.

No entanto, já está certo e sacramentado que o PT formará aliança com o PDT em São Luís, conforme decisão em reunião realizada no último final de semana. Nos bastidores, há quem diga que vale muito mais para o PT a garantia de fortes secretarias do que um posto de vice-prefeito. Só que não para Roberto Rocha Júnior que tem planos maiores, porém isso é assunto para outros posts.

Dentro da pauta da eleição, é esperada para qualquer momento o anúncio da renúncia da candidatura de Bira do Pindaré. Se não for à tribuna na sessão desta quinta-feira (14) retirar a pré-candidatura, em nome do consenso no grupo, ele deverá fazer isso mais tarde em coletiva.

Hoje, o quadro é esse. Mas em política, tudo pode acontecer. Como diria o ex-prefeito João Castelo, “em política, só ainda não se viu foi boi voar”. Mas o resto…

Postagens relacionadas

2 thoughts on “PSB e PT disputam vice de Holandinha, mas pessebistas devem faturar posto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *