PSDB e PDT passam a compor Bancada da Oposição que já é a maior na Assembleia Legislativa

Bancada da Oposição, a partir de agora, tem o maior bloco na Assembleia Legislativa
Bancada da Oposição, a partir de agora, tem o maior bloco na Assembleia Legislativa

O PSDB e o PDT, cada um dos partidos com dois deputados, resolveram compor a Bancada da Oposição na Assembleia Legislativa a partir de agora ao lado do PCdoB, PSB e PPS.  Gardênia Castelo (PSDB), Neto Evangelista (PSDB), Carlinhos Amorim (PDT) e Valéria Macedo (PDT), somados aos outros sete das demais siglas, contabilizam 11 parlamentares, o que faz do bloco, com esta formação, o maior do parlamento.

Com o troca-troca de partidos visando às eleições deste ano, depois de outubro do ano passado, o Bloco da Oposição  passou a ser o segundo maior na Assembleia Legislativa com sete deputados. Só perdia para  o Bloco Parlamentar pelo Maranhão (PMDB, DEM e PTB), da base de apoio ao governo do Estado, que tem dez parlamentares. Agora, o quadro é outro.

Antes do troca-troca, a oposição contava apenas com cinco deputados. Com a vinda de Raimundo Cutrim para o PCdoB e a filiação de Bira do Pindaré, que estava no PT (partido alinhado ao grupo Sarney), no PSB, o bloco passou a contar com sete parlamentares.

Troca-troca partidário

Nesse período de troca-troca partidário visando às eleições deste ano, o PCdoB recebeu dois deputados estaduais: Othelino e Raimundo Cutrim que se somaram a Rubens Júnior, aumentando a bancada do partido para três parlamentares.

Da mesma forma, o PSB recebeu o ex-petista Bira do Pindaré que, com os deputados Marcelo Tavares e Cleide Coutinho, aumentou a bancada do partido para três parlamentares.

Como fica o bloco

Com a chegada de mais quatro parlamentares este ano, o Bloco da Oposição ficou assim: Rubens Jr. (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB), Cleide Coutinho (PSB), Eliziane Gama (PPS), Gardênia Castelo (PSDB), Neto Evangelista (PSDB), Carlinhos Amorim (PDT) e Valéria Macedo (PDT) .

Postagens relacionadas

11 thoughts on “PSDB e PDT passam a compor Bancada da Oposição que já é a maior na Assembleia Legislativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.