PSTU acusa Gil Cutrim de perseguir trabalhadores do partido na Prefeitura

Gil Cutrim mandou cortar salário de professor, que é candidato pelo PSTU
Gil Cutrim mandou cortar salário de professor, que é candidato pelo PSTU

O PSTU denunciou à Imprensa que a Prefeitura de São José de Ribamar, administrada por Gil Cutrim, efetuou mais um ataque à livre organização dos trabalhadores. Segundo os dirigentes do partido, o professor Ronilson Flávio, candidato a deputado federal pelo PSTU, foi surpreendido com o corte de salário, mesmo tendo sua candidatura aprovada pelo  Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e as leis do país garantirem o recebimento dos seus vencimentos durante o período eleitoral.

A direção do partido anunciou que tomará as medidas administrativas e judiciais cabíveis para reestabelecer os direitos de Ronilson Flávio e continuar firme na denúncia contra o governo Gil Cutrim e gestões que atacam as conquistas dos trabalhadores no Estado.

“Trata-se de uma tentativa de impedir o PSTU e Ronilson Flávio de continuar fazendo a denúncia do descaso da gestão do Prefeito Gil Cutrim”, disse o PSTU em matéria encaminhada por sua assessoria de imprensa.

Greve de professores

Segundo ainda os dirigentes, o PSTU e Ronilson Flávio foram implacáveis durante a última greve dos professores que denunciou a falta de investimentos nas escolas, a maioria verdadeiros depósitos de crianças, sem as mínimas condições de funcionamento para uma educação de qualidade. O movimento terminou vitorioso impedindo uma série de ataques às conquistas da categoria contempladas no plano de cargos e salários.

Os socialistas alegam que o caso demonstra os limites da democracia burguesa, que tenta a todo custo “calar as candidaturas da classe trabalhadora, impedindo a participação nos debates, pela distribuição desigual do tempo de TV e agora no limite, retirando os meios de subsistência daqueles que usam o espaço eleitoral para denunciar os governos que mantêm este regime de opressão e  exploração”.

Postagens relacionadas

7 thoughts on “PSTU acusa Gil Cutrim de perseguir trabalhadores do partido na Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *