PT do Maranhão muda de comando em janeiro

O PT do Maranhão deve trocar de comando em janeiro. Deve assumir a presidência Francimar Melo, que é vice-presidente da legenda e substituirá Augusto Lobato, atual presidente, que esteve por dois anos à frente do partido.

Melo, que atualmente exerce a função de vice-presidente, passará dois anos à frente da legenda.

A mudança na presidência já havia sido definida em março de 2020. A antecipação do término do mandato de Augusto Lobato, para 31 de dezembro de 2021 foi decidida em uma reunião, na última sexta-feira (10), que teve presença de membros da Executiva Nacional do partido.

Lobato já colocou que a transição da presidência vem sendo tratada de forma natural e tranquila.

Membros

O PT-MA tem, em seu grupo os deputados estaduais Zé Inácio e José Carlos; além dos secretários de Estado, Felipe Camarão (Educação) e Luiz Henrique Lula da Silva (Agricultura). O partido apoia o governador Flávio Dino e tem se firmando com diversos filiados ocupando cargos na gestão estadual.

O neopetista Felipe Camarão havia se destacado como pré-candidato do partido ao governo do Estado para 2022, mas, praticamente, desistiu em apoio ao vice-governador, Carlos Brandão, manifestando que deve mesmo disputar vaga na Câmara Federal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *