Reunindo lideranças políticas e apoiadores em grande evento realizado em São Paulo, neste sábado (7), foi lançada, oficialmente, a chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), titular e vice para concorrer à Presidência da República, nesta eleições.

A escolha de Alckmin para a chapa faz parte de uma estratégia para que Lula consiga buscar votos de eleitores mais identificados com o centro. O mote de pré-campanha da chapa “Vamos Juntos pelo Brasil” incorpora as cores da bandeira, além do tradicional vermelho do PT.

Lula compareceu, Alckmin, no entanto, participou de forma virtual, pois foi diagnosticado com Covid-19, na sexta-feira (6).

Após o lançamento, os dois se dividirão em busca de votos, sendo cada um com uma agenda. No caso de Alckmin, um roteiro voltado para religiosos, agronegócio e também eleitores do Sudeste – especialmente São Paulo – onde o PSDB governou por mais de 15 anos, derrotando o PT.

A formalização da aliança para efeitos estatutário e de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ocorrer apenas após 4 e 5 de junho, quando está marcado o Encontro Nacional do PT.

Presenças

Na lista de políticos presentes estão o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), o deputado estadual Zé Inácio (PT), o pré-candidato a vice de Brandão, Felipe Camarão (PT) e o deputado federal Bira do Pindaré (PSB). Entre os nomes nacionais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB Márcio França e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL).

Além das lideranças do PT e do PSB, o evento contou com presença de legendas que já declararam apoio formal à chapa: PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede. Centrais sindicais, movimentos sociais, militância das siglas, intelectuais, acadêmicos e líderes religiosos também estiveram no lançamento.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *