Público lota Avenida Litorânea na noite da virada

Maranhenses e turistas interagiram ao som da banda Raça Negra e das apresentações dos artistas da terra, como Fabrícia e banda, o Grupo Argumento, Guto Ximenes e a Levada do Teco, e do cantor Gerrad Lima, que juntos, celebraram o show da virada

O ano de 2019 chegou marcado pelas misturas de ritmos e sotaques na Praia do Calhau, na Avenida Litorânea, palco do Réveillon de Todos. O evento foi promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís e apoio cultural do Grupo Mateus.

Maranhenses e turistas interagiram ao som da banda Raça Negra e das apresentações dos artistas da terra, como Fabrícia e banda, o Grupo Argumento, Guto Ximenes e a Levada do Teco, e do cantor Gerrad Lima, que juntos, celebraram o show da virada. O colorido do céu anunciava 2019 com uma chuva de fogos de artifícios, abrilhantando ainda mais a orla marítima de São Luís.

A festa garantiu a movimentação econômica e o aquecimento no setor do turismo no estado. “Penúltimo dia de programação, e estamos muito felizes com o que a cultura e o turismo estão gerando para o estado. Mais um momento importante desse evento que gera milhões de empregos e diversas oportunidades para os maranhenses. Todos os dias de festa a cidade esteve lotada e com muita segurança, resultado da parceria com a prefeitura de São Luís.

As expectativas foram superadas, e quem comemora isso são as pessoas que vivem do turismo no nosso estado. Agora fica o desafio de fazer cada vez mais eventos maiores, como o Carnaval de Todos em 2019, que em breve sairá a programação”, declarou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, que reforçou ainda o ganho da cultura local por alcançar todos os públicos com uma programação gratuita na comemoração da passagem de ano.

Réveillon de Todos, já consagrado pelo espaço democrático das manifestações culturais, transformou a Avenida Litorânea em um mar de gente e encantou o jovem Salomão Freire, de 17 anos, que passa pela primeira vez a festa da virada do ano na praia. “Estou muito feliz em poder estar em uma festa deste nível. Uma excelente infraestrutura, com segurança e uma grande cartela de atrações a noite toda. O Governo do Maranhão está de parabéns em poder proporcionar uma festa dessa para o seu povo e para os turistas”, celebra.

Com experiência em passar a virada do ano na praia, a encarregada administrativo, Roseane Oliveira, diz ter ficado surpreendida com a estrutura da festa. “Esse ano o Governo se superou. É uma estrutura magnífica, o que é muito importante para diversos setores do nosso estado. E quanto a segurança, que é um fator importante, estão de parabéns. Eu que vim só com duas amigas, não tivemos aquele receio de nos deslocarmos sozinhas. Muito policiamento e isso nos tranquiliza demais para brincar na festa”, comenta.

No palco, a primeira apresentação da noite foi da cantora Fabrícia e banda, que agitou a multidão com sucessos da atualidade e de músicas que embalaram os carnavais da década de 90.Em seguida foi a vez do grupo Argumento, que trouxe o samba carioca para a Avenida Litorânea, tirando o público do chão.

Às 23h a banda Raça Negra subiu ao palco e mostrou ao público seus sucessos que embalam gerações. “ É muito bom estar no Maranhão, em São Luís, ate porque começamos por aqui, no Nordeste. Hoje estamos celebrando mais um começo de ano com muita energia e paz. Estamos muito felizes em poder contribuir com essa festa que o poder público organiza para o seu povo. É muito bom saber que o Governo pensa na saúde das pessoas, porque cultura e música também é saúde”, disse o vocalista da banda, Luiz Carlos que também fez a contagem regressiva, segundos antes da virada do ano. Quem também abrilhantou o Réveillon de Todos foi o cantor Guto Ximenes com a Levada do Teco e Gerard Lima. Em uma tenda, armada dentro do circuito, a música eletrônica tomou de conta do público, comandada pelos Djs Paulo Pringles (Jovem Pan/SP), Desert, Ksyfux e Flávio Pastel.

Postagens relacionadas

One thought on “Público lota Avenida Litorânea na noite da virada

  1. Apoio cultural do Mateus não! O Mateus PAGOU a conta, afinal foi PREMIADO pelo governador com a redução do ICMS para APENAS 2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *