Record convida desenhista maranhense para programa de Rodrigo Faro em São Paulo

Artista já fez mais de 500 caricaturas e sobrevive com os desenhos que faz em um espaço improvisado, dentro de casa

Artista fez a caricatura da jornalista
Sílvia Tereza, editora deste blog
Artista desenhou também a família de Rodrigo Faro
O desenhista maranhense Frank de Assis, 31 anos, foi convidado pelo programa “O melhor do Brasil”, apresentado pelo artista Rodrigo Faro, nas tardes de domingo, na TV Record, para mostrar, ao vivo, as caricaturas que faz com a técnica “desenho com carvão”.

O artista, que mora na Vila Embratel, sobrevive e sustenta a família com os desenhos. Casado e pai de quatro filhos, ele sabe bem das dificuldades para conquistar um nome. Ainda não conseguiu montar um ateliê e trabalha em um canto improvisado, na própria residência em que mora.

Conheci Frank de Assis pelos corredores da Assembleia Legislativa, sempre portando uma caricatura de um deputado ou figura pública. Elogiei o trabalho sem me identificar e um belo dia fui surpreendida com o “meu desenho” nas mãos do artista. Ele me contou que buscou informações sobre mim, no parlamento, e acessou o meu blog (Blog da Sílvia Tereza), onde foi buscar inspiração para produzir mais uma de suas telas.

Frank já fez caricaturas de diversos políticos, entre deputados, prefeitos e vereadores. Da imprensa maranhense, ele já desenhou esta editora que vos escreve e o apresentador do programa “Balanço Geral” da TV Cidade, Sérgio Murilo.

O maranhense desenha desde os sete anos de idade. Ao todo, ele já produziu, aproximadamente, 500 telas. O sonho do jovem desenhista era entregar, pessoalmente, uma caricatura da família do apresentador do programa “O Melhor do Brasil”, Rodrigo Faro. E irá realizá-lo, em São Paulo, em data ainda a ser confirmada. A emoção é grande para o artista.

Conheça um pouco mais da vida desse artista maranhense na reportagem, produzida pela TV Cidade e que foi enviada ao programa de Rodrigo Faro. CLIQUE AQUI E ASSISTA.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Record convida desenhista maranhense para programa de Rodrigo Faro em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.