A proposta de uma federação anunciada nacionalmente entre a Rede Sustentabilidade e o PSOL pouco trouxe avanços no cenário estadual. As conversas se mantêm, porém, se mantém também o impasse sobre quem representará essa fusão na vaga ao Governo do Estado, nestas eleições.

O PSOL havia divulgado o nome de Enilton Rodrigues para concorrer ao Palácio dos Leões e seria ele a representar a sigla, caso haja a federação. Mas, a Rede tem outros planos. Enilton chegou a dizer que o PSOL seria o que indicaria a maioria dos nomes para composição das chapas proporcionais – deputados estaduais e federais.

A declaração não agradou aos integrantes na Rede Sustentabilidade. O porta-voz da legenda no Maranhão, Breno Ribeiro, desfez a fala de Enilton, dizendo que este não é o cenário almejado pela sigla e que o diálogo deve continuar.

O PSOL tem a tese da candidatura própria para o Governo do Estado, enquanto a Rede resolveu apoiar o senador Weverton Rocha (PDT). Mas, a Rede deixou claro que, se a questão é ter candidatura própria, como o PSOL tem, também poderá apresentar um nome ao Palácio dos Leões. Da mesma forma, se dá sobre um nome ao Senado.

Uma coisa é certa, se o impasse não for definido no Maranhão, será pelos diretórios nacionais das duas legendas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *