REMADD realiza Olimpíada Cultural Sobre Drogas em Aldeias do Maranhão

A 1ª OLIMPÍADA INDÍGENA DOS POVOS GUAJAJARAS “Minha Aldeia Sem Drogas”  é um evento idealizado e produzido pela Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) e articulado com a Missão ETHNOS, que propõe a reflexão do tema transversal da temática sobre drogas, através do desenvolvimento de trabalhos culturais, artísticos e pedagógicos, levando o indígena a dialogar de modo descontraído sobre suas mudanças culturais influenciadas pelo uso indevido das substâncias danosas à saúde e ao convívio social, porém, levando em consideração a seriedade do assunto, bem como a necessidade de integração e interação dos indígenas.
O projeto possui o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura municipal de Jenipapo dos Vieiras, FUNAI, CISAF, Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CEPD) e outros parceiros.
 
Segundo Arivaldo Júnior, coordenador geral do projeto, não há notícias de que tenha havido no Brasil, uma atividade com povos indígenas onde essa temática tenha sido proposta”.
 
Confira a programação do evento:
Dia 15 de março às 16h: Lançamento Oficial.
Dias 16 e 17: Prazo para inscrição das equipes.
Dia 19 de abril: Encerramento e apresentações culturais.
Toda a programação será realizada na Escola Wazaywyzara, Aldeia Santa Maria (após a entrada para o município de Jenipapo dos Vieiras).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *