REPUBLICADA A PEDIDOS: "Onde tem gente tem sacanagem", diz Jacir Moraes

Jornalista coleciona mais de 100 frases e tiradas irreverentes

Jacir Moraes: “Viver é o que importa”

O jornalista Jacir Moraes, fundador do Jornal O Debate e ex-secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, carrega consigo uma bagagem de mais de 100 frases e tiradas irreverentes, criadas por ele próprio e que levam a sua assinatura. Muitas delas foram geradas, de forma espontânea, em função de determinados momentos de sua vida e revelam um tom de humor singular; outras são de domínio popular, mas adaptadas com aquela pitada de sal.

As tiradas e frases jacirianas são, comumente, lembradas por amigos, familiares, funcionários e ex-funcionários nas rodas de conversas e hoje ganham destaque aqui no Blog da Sílvia Tereza. Conhecido por seu alto grau de humor (bom ou mau), mas sempre traduzido na realidade,  Jacir não tem papas na língua e alguns ditados chegam a ser impublicáveis, mas dignos de muitas gargalhadas.

Jacir hoje está aposentado. Mesmo com os percalços da vida, ele não perde o humor e diz que adora viver, seja de qualquer jeito. É um verdadeiro amante da vida e, por isso, tem muita coisa para contar. “Viver é o que importa”, disse.

Uma das mais recentes tiradas de Jacir Moraes foi formulada, recentemente, durante a visita desta editora e veio em forma de recado. “Diga a todos e a todas que estou aposentado da profissão, mas não das cabeças”.



Algumas frases e tiradas de Jacir Moraes:



1 – Onde tem gente tem sacanagem.


2 – O parente é o pior inimigo do homem.

3 – O sol nasceu para todos, mas a sombra para poucos.


4 – A parte mais sensível do ser humano não é o coração, e sim o bolso.


5 – Só o papel aceita tudo. Eu não sou papel!.


6 – Abraço de tamanduá é aquele que te afaga pela frente e te fura por trás.

7 – A sociedade é o lixo do ser humano.


8 – Mas vale um jornalista bem informado do que apenas formado.

9 – Todo dia homem come peixe e não reclama; o dia em que peixe come homem, vai logo para o jornal.


10 – Não existe homem e nem mulher ideal. Ideal é cuscuz e pode ser de milho ou de arroz.


11 – Eu não sou testículo para ficar de fora.


12 – Quando provocado sobre uma “certa cirurgia plástica”, Jacir respondeu na ponta da língua: “Sou gráfico, mas não gosto de material reciclado”.


13 – Ao ser abordado, certa vez, por um funcionário do Debate que lhe pedia “um vale de 10 paus (10 reais na época era um bom dinheiro)”, Jacir saiu com a seguinte tirada: “10 paus eu não posso lhe arranjar não, porque eu só tenho um”.



14 – Contando todos os meus amigos de agora, a soma não chega a dois dígitos, mas também não posso dizer que chega a nove.

15 – Nada contra as gordas, mas meu colesterol já é alto demais; E nada contra as que se acham “c doce”, mas eu sou diabético.

16 – Toda mulher quando casa, só trata o marido de “meu bem, meu bem”. E se separa, passa a dizer somente “meus bens, meus bens”.

17 – A MAIS RECENTE – “Estou aposentado da profissão, mas não das cabeças”.

  

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.