Reunião com Edivaldo Jr. discute o Banco da Cidade

Prefeito Edivaldo discutiu proposta apresentada por Roberto Jr
O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho, e de representantes do Banco do Nordeste (BNB), reuniram-se  com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e o vice-prefeito, Roberto Rocha (PSB). A reunião aconteceu na Prefeitura e teve como objetivo apresentar ao chefe do Executivo Municipal o projeto que propõe a criação do Banco da Cidade.

Durante a reunião, o autor do projeto, vereador Roberto Rocha Júnior, destacou a importância de se criar políticas públicas para estimular o empreendedorismo em São Luís. Segundo ele, o Banco da Cidade irá fomentar a economia popular, criando ou mesmo ampliando os micro e pequenos negócios, de modo a gerar mais emprego e renda para aquelas pessoas que, apesar de terem uma profissão, hoje estão excluídas do emprego formal.

“O Nordeste é a região do Brasil com o maior percentual de pessoas que vivem em extrema pobreza. Somente em São Luís, cerca de 100 mil famílias vivem em situação de pobreza extrema. Dessa forma, precisamos somar esforços para permitir que o acesso ao crédito seja ampliado e beneficie, sobretudo, ás pessoas de baixa renda”, disse.

A data da assinatura para o início do Programa Crediamigo, que terá foco na zona urbana da capital, está marcada para o dia 25 de outubro, na Prefeitura de São Luís. Segundo o vereador, até o fim deste ano, o agroamigo também será assinado e vai beneficiar os pequenos produtores da zona rural.

O Banco da Cidade é um projeto de Roberto Rocha Júnior que propõe um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de São Luís e o Banco do Nordeste (BNB), por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O objetivo é disponibilizar empréstimos de pequenas quantias, sem burocracia e com juros baixos, a fim de estimular o empreendedorismo na cidade de são Luís. O valor permitido vai variar de 100 a 15 mil reais.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.