Reunião do dia 29 mobiliza pré-candidatos

Crescem as expectativas com a decisão do governador Flávio Dino (PSB) sobre sua sucessão. Marcada para segunda (29), a reunião dará o ponto do andamento da disputa no Maranhão.

A decisão gira em torno de, pelo menos, quatro nomes. Eles esperam uma indicação. São eles: o senador Weverton Rocha (PDT), o ex-prefeito Edvaldo Holanda (PSD), o vice-governador Carlos Brandão e o nepetista Felipe Camarão.

Os defensores do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) acreditam que ele seja o pré-candidato, que pode manter Dino na liderança política do Maranhão, mesmo fora do Palácio dos Leões. Contudo, ele não definiu um rumo partidário e parece não ter formado um grupo político que possa garantir uma sobrevida após 2026.

Por outro lado, o senador Weverton Rocha (PDT) já organizou um grupo político com adesão de partidos políticos, prefeitos, deputados estaduais e federais e vereadores. Com as especulações, o senador já deixou claro que vai disputar a eleição para o governo, sim, independente da escolha do dia 29.

Uma vez eleito em 2022 governador, Weverton pode se consolidar como liderança política do estado por até oito anos.

Todos os nomes ainda estão na busca de apoio político para que possam se viabilizar no momento da escolha. Contudo, há uma carta-compromisso, que foi apresentada em junho pelo governador aos seus aliados.

O documento traz como critérios para escolha do nome a avaliação popular, leia-se pesquisas de intenção de votos; adesão de lideranças políticas; e continuidade de projetos do atual governo.

O desfecho disso tudo? É aguardar esta segunda-feira, dia 29.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *