Governo do Estado também cancela réveillon oficial: festas privadas estão mantidas

O secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso, comunicou que estão suspensas as comemorações oficiais do Reveillon do Governo do Maranhão. A decisão segue o que já havia sido determinado pela Prefeitura de São Luís, que também sustou as atividades de fim de ano.

O motivo é o cenário é a ameaça da nova variante da Covid-19, a ômicron, que teve os primeiros casos identificados na África.

“Com a decisão do prefeito de São Luís, o Governo do Maranhão não vai realizar shows na virada de ano“, afirmou Anderson Lindoso. O Governo já estava em negociação com as atrações para o período e na lista, o nome do sambista Diogo Nogueira. A festividade seria na Litorânea. As festas privadas permanecem a critério dos seus organizadores e sobre o Carnaval, fica sob responsabilidade dos municípios e o Governo acompanhará as decisões.

Decreto estadual deixa a cargo dos municípios promoverem ou não eventos, alertando para que sejam considerados o avanço da vacinação, a ocupação de leitos, contaminação menor que 1 e observar regras sobre o uso de máscaras e álcool em gel.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *