“Réveillon de Todos” oferece programação diversificada na Avenida Litorânea

FB_IMG_1451153209504
Blocos Tradicionais farão a festa na Avenida Litorânea

FB_IMG_1451153044426

A Avenida Litorânea será palco de uma grande festa na noite do Réveillon (31). Com uma programação que valoriza o artista e a cultura local, a festa ainda se estenderá por mais três dias para dar boas-vindas ao Carnaval, que já se aproxima. O governo do Estado organiza uma grande estrutura para comemorar o ano de mudanças, transformações sociais e grandes resultados e receber 2016 que se inicia, que promete novas conquistas.

Na noite do dia 31, na Avenida Litorânea, serão dois pontos de acesso e um ponto central, na região do parquinho (praça da alimentação), onde será montado um grande palco com bandas e apresentações. Em um dos pontos de acesso, que fica próximo da extensão da Litorânea, ficará a concentração de mais de 50 blocos, entre tradicionais, alternativos e organizados, blocos afros, turma de samba, bumba-meu-boi e tambor de crioula. A partir das 20h, os blocos saem em cortejo em direção ao ponto central.

Para completar a festa tipicamente maranhense, será montada uma tenda na areia para as rodas de tambor de crioula e participação dos povos de terreiros que queiram fazer oferendas para Yemanjá.

À meia noite, acontecerá a tradicional contagem regressiva no palco, com queima de fogos de artifício dando um show à parte. A queima de fogos, com duração de 15 minutos, acontecerá simultaneamente nas praias da Litorânea, Araçagy e Olho D’água. Após os fogos, será dado o primeiro grito de carnaval, com um cortejo com baterias das 12 Escolas de Samba do carnaval de São Luís, e mais os blocos.

Pós-revéillon

O governo do Estado resolveu estender a programação cultural por mais três dias, com show de diversos artistas maranhenses.

Sempre a partir de meio dia, os freqüentadores da Litorânea terão diversão garantida. No dia 1º, será o Show da Paz, com a apresentação de 28 artistas maranhenses; o Reggae de Todos Nós, no dia 2, com 15 atrações; e no último dia (3), o Samba de Todos Nós levará mais 15 grupos de samba para fazer a festa.

Postagens relacionadas

13 thoughts on ““Réveillon de Todos” oferece programação diversificada na Avenida Litorânea

  1. Não sou a favor de Flavio Dino, mas agora ele acertou em cheio. Finalmente, a cultura popular foi reconhecida. Nem Roseana fez isso. Ao invés de torrar grana alta com bagulhos de fora, nada melhor que fazer um reveillon maranhense, com os artistas e grupos culturais de nossa cidade. Querem banda? Aqui tem demais. E são as mesmas músicas. E ainda tem bumba-boi, bloco tradicional, bloco afro, bloco organizado, escola de samba e outros. Parabéns à Secretaria de Cultura. Que de agora em diante seja assim. Não precisa trazer ninguém de fora. Essa gentalha só ve pra cá comer dinheiro fácil e sair falando mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *