Ricardo Murad perde briga com juíza de Coroatá; CNJ arquiva reclamação feita à Justiça

Tratorzão teve que engolir o arquivamento do processo contra a juíza da comarca de Coroatá

Veja aqui a decisão completa

O ex todo poderoso secretário estadual de Saúde, no governo Roseana Sarney, Ricardo Murad (PMDB), perdeu a briga com a juíza da comarca de Coroatá, Joseane Araújo Farias Braga. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocou uma pá de cal na investida do “tratorzão” e  decidiu pelo arquivamento da reclamação disciplinar feita por ele contra a magistrada.

O tratorzão e seus advogados ingressaram com reclamação disciplinar, com pedido de liminar,  em desfavor da juíza Joseane Araújo, que teve  como advogado José Cavalcante Alencar Jr. O ex-secretário de Saúde alegou que a magistrada teria pedido, informalmente, sem se valer dos meios legais, dinheiro público e privado para realizar eventos, entre outras coisas, por questões, meramente, políticas.

Após a reclamação, a Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão apurou os fatos e informou o arquivamento do procedimento administrativo disciplinar instaurado. O CNJ tomou como base esta decisão da CGJ.

“Considerando as informações prestadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão, depreende-se que a questão foi adequadamente tratada, sendo satisfatórios os esclarecimentos prestados sobre a apuração dos fatos na origem. Ante o exposto, sem prejuízo da análise de fato novo ou da insurgência de algum interessado, com fundamento no art. 19 do Regulamento Geral do CNJ, determino o arquivamento do presente expediente”, concluiu o ministro João Otávio de Noronha, corregedor nacional de Justiça.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *