Roberto Jr. solicita construção de maternidade na Cidade Operária

Vereador Roberto Jr.
O líder do PSB na Câmara Municipal, vereador Roberto Rocha Júnior, solicitou à Prefeitura de São Luís, a construção de uma maternidade no bairro Cidade Operária. De acordo com o parlamentar, o bairro e adjacentes têm um contingente muito grande de mulheres, e uma das grandes reivindicações dos moradores de lá é a construção de uma maternidade municipal.
Roberto Júnior justificou seu requerimento ressaltando que as maternidades públicas de São Luís já não conseguem mais atender o grande número de mulheres grávidas, pois em todas elas a demanda é livre, ou seja, elas atendem parturientes não apenas da capital, mas também de todo o interior do Estado.
“Devido à insuficiência de leitos obstétricos, muitas grávidas são obrigadas a peregrinar por várias maternidades para conseguirem ser atendidas. Essa é uma situação corriqueira em São Luís, mas que precisa mudar. Mesmo que o município não tenha recursos financeiros próprios para construir mais maternidades, ele deve busca-lo junto ao Governo Federal. O poder público não pode fechar os olhos diante dessa situação que, além de ser bastante humilhante, ainda faz com que essas mulheres corram o risco de perderem seus filhos por falta de um atendimento adequado”, disse Roberto Jr..
O parlamentar destacou ainda que o projeto inicial para tentar garantir os recursos para  a construção da maternidade já foi aprovado. Ele está orçado em 25 milhões de reais.
Além do Conjunto Cidade Operária, a maternidade vai atender a demanda de grávidas de toda a capital, principalmente dos bairros limítrofes, como Santa Clara, Santa Efigênia, Cidade Olímpica, Jardim Tropical, Jardim América, Jardim São Cristóvão, Recanto dos Signos, Recanto dos Pássaros, Vila Flamengo e Maiobinha.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.